6 dicas de como parar de roer as unhas

Olá, tudo bem? Espero que 😀

Mesmo com bastante diversidade de esmaltes e tratamento, ainda existe pessoas que roem unha. Bate aquela ansiedade … MÃO NA BOCA! Muitas vezes não controlamos, e vamos combinar que depois bate aquele arrependimento e ainda ficamos com os dedos todos doloridos e horroros. Então para tentar ajudar vocês que convivem com isso diariamente, vou dar 6 valiosas dicas.

  • CUIDE DO SEU EMOCIONAL

Parece coisa de louco, mas esse é o ingrediente principal para parar de roer as unhas. Geralmente este habito esta associado ao stress e a anciedade. Por isso é importante fazer o maximo para se controlar, sei que é dificil, mas com força de vontade vai dar certo. Peça ajuda para seus amigos e familiares, pois assim vai ficar mais facil.

blog Andressa Nogueira (2).jpg

  • MANICURE EM DIA

Isso mesmo, mesmo que suas unhas estejam em estado critico, indico ir 1 vez por semana na manicure, se não estiver em condições (R$), procure ir pelo menos de 15 em 15 dias. Assim você ira manter elas bonitas e não vai querer roer e estragar o que foi feito. Outra opção também e você aprender a cuidar delas, assim não precisa gastar tanto (assim espero HaHa )

manicure.jpeg

  • ACERTE O TAMANHO

Parece estranho, mas sim, acerte o tamanho. Muitas vezes pensamos que se parar de roer as unhas elas vão crescer rapidinho e saudaveis, SQÑ. Isso é um porcesso dificil e longo, por isso não queira logo de cara que elas sejam grandes. Recomendo que elas estejam em um comprimento que vai até a base do dedo, e tente arredondar o desenho. Assim você evita que quebrem com facilidade, e que também volte a roer.

cortar-unha-crianca-e-bebe.jpg

  • INVISTA NA BASE

Certamente você pode usar aquelas que são especificaspara esses casos, pois são amargas e evitam o contato com a boca. Mas também é bom usar aquelas que fortalece e nutrem. Experiemente as com vitaminas E e B5.

bases-de-unha-.jpg

  • OUSE NAS CORES

Aposte em esmaltes escuros e com bastante brilho. Tenho certeza que se qualquer lascadinha nesse tipo de esmaltação já vira um grande estrago. E acho que você não vai querer que isso aconteça né? Então você ja vai ter uma grande “ajudinha” 😀 ❤

cor-de-esmalte

  • HIDRATE BASTANTE

Sabe aquelas “pelinhas” chatas que ficam nos cantinhos das unhas? Então, esse é um dos fatores para colocar a mão na boca. Para que isso não ocorra, hidrate suas cuticulas com cremes e ceras proprias para essa região.

hidratante

Bom, acho que é isso 😀 Espero ter ajudado vocês que infelizmente tem esse pessimo habito. E se você tem alguma dia, deixe aqui nos comentarios, que irei adorar.

Espero que tenham gostado! 😀

Beijos & Abraços

Vocês podem me encontrar nas Redes Sociais

INSTAGRAMFACEBOOKTWITTER

foto-assinatura

Anúncios

Comente aê!! hehe

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s