Historia dos meus Cachos!

Olá! tudo bem? Espero que sim 😀

Hoje gostaria de compartilhar com vocês um pouco da historia do meu cabelo.

Sempre tive o cabelo cacheado, desde pequena todos me elogiavam pelo brilho, tamanho, e os cachos, claro cuidados de mãe é uma beleza hahaha. Quando entrei na adolescência, comecei a ver aquelas meninas com o cabelo alisado e com franjas super lindas. E o que aconteceu?? [suspense] Sim, comecei a usar chapinha kk’

cachos Blog AN

Com o tempo fui cortando, deixando ele pequeno, na altura dos ombros, e usando cada vez mais a chapinha, e com isso meu cabelo foi perdendo aquele brilho lindo natural e ficando com varias pontas duplas e muito ressecado, nada resolvia. Hidratação uma vez por semana, NADA 😦 Até que coloquei na cabeça a “tal” progressiva, pois muitas amigas falaram que seria melhor, pois não perderia tempo fazendo chapinha e resolveria o meu problema com o ressecamento. Mal sabia o que me esperava! 😦

598514_587517304643944_1736339827_n

Fui ao cabeleireiro, e sai depois de longas 8 horas alisada, me sentindo maravilhosa haha, com os cabelos hidratados, brilhando e tudo mais hehe. Não vou ser hipócrita de dizer que não gostei, o trabalho ficou super bem feito. Tanto que a cabeleireira não queria fazer o procedimento, mais de tanto insisti ela aceitou. Hoje fico muito grata a ela por ter me ajudado na transição e cuidar dos meus cachos até hoje 😀

480822_531272630268412_471746837_n

Com o passar do tempo, minha raiz começou a crescer, comecei a ficar desanimada e me achar muito feia. Fui lá e fiz novamente a “danada” da progressiva. Mas no dia 26 de fevereiro de 2012 tomei minha decisão: VOU VOLTAR AOS MEUS CACHOS, e hoje penso que foi a melhor coisa que eu já fiz. 😀

544377_553702541358754_467818612_n

Gente … Só quem já passou por essa fase vai saber o quanto é difícil, ficar com a raiz alta e as pontas lisas (foto acima ↑) não era nada legal, ainda tinha aquelas pessoas que ficavam apontando  e olhando feio para mim. Nesse período fiquei ainda mais com a auto estima baixa 😦

Certo dia, dando aquela pesquisada no youtube, encontrei a bloqueira (clique aqui) e youtuber (clique aqui) RAYZA NICÁCIO com um maravilhoso Gel de linhaça (clique aqui) hehe. Foi ai que encontrei forças para encarar a transição. Continuei acompanhando o trabalho dela, e até hoje adoro 😀

1375863_601436746585333_106527782_n

Em 16 de novembro de 2013 fiquei completamente livre das pontas lisas, fiz o big shop ( termo usado pelas cacheadas em transição), que maravilhoso 😀 Postei uma foto com o resultado do corte no Facebook e recebi alguns comentários que me deixaram lá em cima “nas nuvens” kkkk. A partir desta data estou novamente cacheada e muito feliz 😀 Andei cortando o cabelo pra ficar na altura dos ombros, mais quero que ele cresça e fique na cintura como era antes 😀

cachos Blog AN

Bom, espero que tenham gostado, estarei compartilhando mais coisas sobre meu cabelo: cuidados, produtos e etc. Fiquem ligadinhas aqui no blog. 🙂

Beijos :*

*PS: Desculpe as fotos com muita edição, pois não tinha as originais.

Vocês podem me encontrar nas Redes Sociais

INSTAGRAM  FACEBOOK  TWITTER

2 comentários sobre “Historia dos meus Cachos!

Comente aê!! hehe

